Imagens Randômicas
Vamos começar por uma confissão (risos), esse código é meio que um gato, pegamos a função para data e a definimos para atualizar sempre, podemos também este mesmo script em .PHP (que irei postar mais pra frente), mas em javascript o resultado foi melhor e mais completo.Comece abrindo o código javascript
Após abrir o código vamos incluir a função de data e a quantidade de imagens.
hoje = new Date()
numero_de_imagens = 2 // inclua nesta parte a quantidade de imagens
segundos = hoje.getSeconds()
numero = segundos % numero_de_imagens
Agora vamos definir o que eu vou precisar para exibir, neste caso precisamos da imagem do banner, o link, o alvo (o target) e o texto (vamos usar no alt e no title), repita essa parte para cada imagem que deverá ser randômica.
if (numero == 0)
{
banner = "http://ptqqcoizah.blogspot.com/banner.jpg"
link = "http://www.google.com"
alvo = "_self"
texto= "envie sua matéria"
}
Preste atenção na legenda abaixo, explicarei como você deve alterar:
numero_de_imagens: coloque a quantidade de imagens que deverão ser randômicas
if (numero == 0): inicie do 0 e para cada novo acrescente +1, por exemplo 0, 01, 02...
o campo de nº de imagens deve ser igual a quantidade real acrescentada, por exemplo se você declara que existem 7 imagens você dever ter da imagem 0 a imagem 07.
Vamos mandar o script fazer a leitura dos dados segundo o que definimos acima.
document.write('' + texto + '')
e basta fechar o script
Nenhum comentário:
Postar um comentário